domingo, 25 de outubro de 2009

LANÇAMENTO DO GESTAR EM QUIXADÁ




LÍNGUA PORTUGUESA FORMADOR-CURSISTA: LINÉIA MOREIRA MACIEL
FORMADORA-UnB: Guiana de B. Sousa Izaías No DE CURSISTAS: 25


Em Quixadá, a aula inaugural do Programa Gestar II ocorreu no dia 19 de setembro de 2009. Compareceram à solenidade de abertura os professores e gestores municipais que, num clima de muita expectativa, ouviam atentos as colocações do formador municipal do Gestar II. Compreendido funcionamento geral do programa, os educadores foram estimulados a “abraçar” a proposta como forma de levar às crianças e adolescentes do município uma educação comprometida com o sucesso do aluno, pautada no embasamento teórico aliado à prática, numa constante ação-reflexão. Os discursos da gerente municipal da Educação Básica (Aurinete Costa), da representante da CREDE 12 (Eliane Brito) e da Secretária da Educação (Lígia Saraiva Leão) revelaram um especial apoio a essa iniciativa e, sobretudo, a credibilidade no trabalho de cada educador contemplado por essa proposta. Também contamos com a presença da professora Neiva, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que manifestou sua satisfação com o anúncio dessa formação para os professores de Quixadá.
O desafio foi posto. E, como o intuito de aguçar a sensibilidade de cada profissional sobre a necessidade de repensar sua trajetória como aprendiz e como mediador do conhecimento, exibimos o filme/documentário “O Saber e o Sabor”, a partir do qual foi feita a reflexão sobre a degustação prazerosa que devemos dar ao processo de ensino-aprendizagem.
Após algumas colocações referentes à logística do curso, distribuímos o kit do Gestar II para cada professor (blusa e bolsa).
A receptividade dos profissionais da educação foi muito positiva. A semente foi lançada; a colheita virá como fruto do nosso empenho e compromisso.
Bons ventos soprem sobre todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário